Bolo de Aniversario, a elegância da festa

Você está aqui:

Inicio Dicas da PlayPlay Bolo de Aniversario, a elegância da festa

J - Google Plus One

Bolo de Aniversario, a elegância da festa

O BOLO DE ANIVERSÁRIO E SEUS MISTÉRIOS

Bolo rosa

 

 

Bolo de aniversário é obrigatório nas festinhas, conheça desde a origem do bolo e das velas, até as melhores dicas de como enfeitiçar seus convidados com esse prato maravilhosamente saboroso.

 

 

O bolo de aniversário vai muito além de um simples prato de festa, conta-se a história que, essa gostosura surgiu na civilização grega, em adoração a deusa da fertilidade Ártemis. No princípio essa oferenda era um tanto rústica, o bolo era um tipo de pão com mel em formato de lua cheia (redondo).

 

bolo de aniversário

Também na antiguidade surgiram as famosas velinhas de aniversário, que ao serem acesas levavam em sua fumaça os desejos e preces aos céus, este ato simbolizava proteção ao aniversariante por todo o ano vindouro.

 

Normalmente, quando falamos em bolo de aniversário, as pessoas já pensam no básico, um bolo branco com detalhes cor de rosa ou azuis, um recheio qualquer e um escrito comum de felicitações. Enquanto, na realidade o bolo de aniversário é a alma da festa. Sem ele não tem como festejar.

 

Hoje em dia, temos uma infinidade de tipos de bolos, são sabores cada vez mais gostosos, formatos diferentes, as criações parecem passar dos limites da imaginação, a criançada fica maluca com a diversidade. Então, se você resolveu fazer uma festinha, tenha em mente a criatividade. Vale frisar que o momento é de alegria e apreciação, tanto do sabor como do que se vê. Você já deve ter ouvido uma celebre frase que diz: “primeiro come-se com os olhos e depois com a boca”. Então, atente-se aos mínimos detalhes.

 

Nunca se esqueça do seu público alvo, as crianças preferem bolos de chocolate, ou bolo mármore recheado de chocolate, e é claro, o clássico pão de ló com um saboroso recheio de doce de leite. Raramente, as elas apreciarão aqueles bolos recheados com cremes e algum tipo de fruta. Em festa de pimpolho a ordem é extravasar, tanto na comilança quanto na diversão.

 

E tenha cuidado na quantidade de bolo que você vai preparar ou comprar, uma dica é ter a média de quantos convidados comparecerão à festa.

 

Ex: Para uma festa com uns 30 convidados, a média é de quatro quilos de bolo, é claro, não nos esquecendo que as pessoas já estarão satisfeitas, graças as outras guloseimas da sua festa.